TESTE
1ª Edição - Retrospectiva 2024
2ª Edição - jan. - abril / 2025[
3ª Edição - abril - julho / 2025
4ª Edição - julho - agosto / 2025
Selecione a publicação desejada no submenu ao lado.
NIT-UEM em Ação: articule parcerias e soluções colaborativas
Descrição:
A iniciativa NIT-UEM em Ação tem como objetivo aproximar pessoas, setores e instituições – internas e externas à Universidade Estadual de Maringá – que buscam ou oferecem apoio técnico, científico ou institucional para a resolução de desafios diversos.
Por meio deste canal, o NIT/UEM atua como elo entre setores da universidade, empresas, organizações públicas e privadas, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em colaborar com projetos, demandas ou iniciativas em comum.
Tem uma demanda?
Se você representa um setor da UEM ou uma instituição externa e busca apoio para resolver um problema, desenvolver um projeto ou estabelecer uma parceria:
- Clique aqui para registrar sua demanda
Quer colaborar com uma demanda existente?
Se você é docente, servidor, estudante ou profissional externo e deseja contribuir com desafios propostos, oferecendo seu conhecimento ou experiência:
- Clique aqui para manifestar seu interesse em colaborar
Oportunidade de Parceria: Apoio em Dispositivos IOT para Projeto em Saúde
Descrição: O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT-UEM) divulga oportunidade de parceria com empresa regional que busca apoio técnico com dispositivos IOT para o desenvolvimento de um sistema de Inteligência Artificial voltado à análise preditiva de crises em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os dispositivos IOT serão utilizados para monitorar sinais fisiológicos, comportamentais e ambientais, permitindo que o sistema antecipe situações de crise e apoie intervenções rápidas.
A iniciativa busca Pesquisadores, laboratórios, startups, empresas de tecnologia e grupos de inovação com experiência prática em IOT, interessados em contribuir com a execução do projeto e não apenas em caráter de estudo.
Prazo para manifestação de interesse: 28 de setembro de 2025
Os interessados devem manifestar seu interesse por meio do preenchimento do formulario disponível no link abaixo:
Formulário - Interesse em colaborar
Após o prazo, será agendada uma reunião online com os interessados, para apresentação detalhada do projeto e esclarecimento de dúvidas.
Realização de testes preliminares em um dispositivo eletrônico de detecção de presença
Descrição: O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT-UEM) divulga oportunidade de parceria com empresa voltada à realização de testes preliminares em um dispositivo eletrônico de detecção de presença, desenvolvido para promover o controle automatizado de sistemas de climatização em ambientes internos.
A iniciativa busca colaboradores(as) com experiência prática em testes eletrônicos, com o objetivo de avaliar o desempenho e a confiabilidade do dispositivo. Ressalta-se que não se trata de disponibilizar espaço para ensaios, mas sim de realizar efetivamente as medições e procedimentos necessários.
Estamos em busca de tantos pesquisadores(as), profissionais e equipes acadêmicas ou institucionais das áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, física, estatística ou áreas afins, interessados em contribuir para a execução destes testes preliminares.
Prazo para manifestação de interesse: 13 de setembro de 2025
Os interessados devem manifestar seu interesse por meio do preenchimento do formulario disponível no link abaixo:
Formulário - Interesse em colaborar
Após o prazo, será agendada uma reunião online com os interessados, para apresentação detalhada do projeto e esclarecimento de dúvidas.
Desenvolvimento de uma fórmula para nutrição enteral e oral
Descrição: Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT-UEM) divulga uma oportunidade de parceria com uma empresa interessada no desenvolvimento de uma fórmula para nutrição enteral e oral, com potencial de inserção no mercado. Assim buscamos pesquisadores interessados em colaborar no desenvolvimento dessa fórmula.
Os(as) interessados(as) podem manifestar interesse até o dia 25/08/25 pelo formulário disponível no link abaixo:
Formulário - Interesse em colaborar
Após o prazo, será realizada uma reunião online com os interessados para apresentar mais detalhes e esclarecer dúvidas sobre o projeto.
Desenvolvimento de um aplicativo mobile
Descrição: O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT-UEM) divulga uma oportunidade de parceria para apoio no desenvolvimento de um aplicativo mobile vinculado a um projeto de extensão do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF/UEM) intitulado “Acompanhamento do estado de saúde de graduandos da Universidade Estadual de Maringá ao longo dos anos de formação acadêmica”.
O aplicativo deve servir como uma ferramenta de apoio em etapas do projeto que vão desde a marcação de avaliações/visitas ao laboratório até a divulgação e acesso aos resultados clínicos obtidos pela equipe do projeto.
Os(as) interessados(as) podem manifestar interesse até 30/06/25 pelo formulário disponível no link abaixo:
Formulário - Interesse em colaborar
Desenvolver um hardware sensorial
Descrição: Colaboração em um projeto dedicado a beneficiar pessoas com deficiência. Desenvolver um hardware sensorial equipado com sensores para medição de níveis de líquido, temperatura e umidade, criando soluções acessíveis e adaptadas às necessidades específicas dessa população. Essa é uma oportunidade de contribuir para um projeto de impacto social.
Os(as) interessados(as) devem manifestar seu interesse até o dia 26/05/2025, por meio do preenchimento do formulário disponível no link abaixo ou no site do NIT:
Formulário - Interesse em colaborar
Destaques
Publicado resultado preliminar do processo de seleção PIBITI 2025/2026
Startups de egressos da UEM são aceleradas em programa da EVOA
UEM obtém patente de "fungo magnético" capaz de extrair corantes de águas
UEM sedia evento sobre planos para desenvolvimento regional do agro
Encontro da regional noroeste para a conferênia da ANPROTEC foi organizado com apoio do NIT/UEM