BUSCA DE ANTERIORIDADE

 

BASES DE PATENTES

INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O banco de patentes reúne documentação brasileira referente às patentes depositadas no país.

Esp@cenet – Escritórios Europeus. Site mantido pelo Escritório Europeu de Patentes (EPO) que permite a pesquisa nos dados bibliográficos de patentes de diversos países. Algumas das patentes selecionadas podem ser vistas na sua forma integral, inclusive desenhos, com possibilidade de obter suas patentes correspondentes.

PATENTSCOPE® / World Intellectual Property Organization (WIPO). Portal que possibilita o acesso a atividades e serviços relacionados ao Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT). É mantido pela OMPI, que permite o acesso de pedidos de patente depositados via PCT, além de coleções de alguns países, como o Brasil.

USPTO – United States Patent and Trademark Office. É possível pesquisar pedidos de patente concedidos nos Estados Unidos. A base possibilita a busca no texto completo das patentes concedidas desde 1976 e o acesso às imagens dos documentos desde 1790.

Derwent Innovation Index. Ferramenta de pesquisa de patentes que combina um banco de dados que pode ser usado para localizar patentes contendo informações químicas. Derwent Innovations Index é atualizado semanalmente e contém mais de 16 milhões de invenções práticas, desde 1963 até os dias de hoje. As informações de patente são coletadas com 41 autoridades emissoras de patente em todo o mundo e são classificadas em três categorias ou seções: Chemical, Engineering e Electrical and Electronic.

LATIPAT. Base de dados com informações bibliográficas de documentos de patente de vários países da América Latina, como Brasil, Argentina, México, Cuba, Chile, Uruguai, Peru etc.

Free Patents Online. Serviço gratuito que contém patentes norte-americanas e patentes europeias.

Google Patents. Serviço gratuito que contém patentes norte-americanas e/ou patentes que tenham sido depositadas no escritório americano USPTO.

PatentesOnline. Site gratuito de pesquisa de patentes registradas no Brasil. O conteúdo é atualizado semanalmente diretamente do INPI.

Industrial Property Digital Library (IPDL). Oferece acesso público aos Boletins de Propriedade Intelectual do Escritório Japonês de Patentes (JPO).

Escritório Japonês de Patentes. Permite a pesquisa nos dados bibliográficos dos pedidos de patentes no Japão.

DEPATISnet. Base que permite a busca em documentos da Alemanha e de mais 80 países.

Intellectual Property Office - Reino Unido. Base que permite a busca em documentos no Reino Unido.

Intellectual Property Office - Nova Zelândia Base que permite a busca em documentos na Nova Zelândia.

IPAustralia - Escritório Australiano de Patentes. Sistema de pesquisa abrangente de dados de patentes australianos.

Joomla templates by Joomlashine